PÁSCOA FELIZ Notícias do Campo Missionário

sexta-feira, 29 de março de 2013 0 comentários

Bissau, 29 de Março de 2013
Missionários Carlos e Paula Martins: ao serviço do Mestre na Guiné-Bissau
Aos amados pastores, líderes e irmãos em Nosso Senhor Jesus Cristo, e também para os nossos amigos,

Entramos no Tempo da Páscoa, tempo esse importantíssimo para nós, uma vez que é a Páscoa de Jesus o evento mais importante da nossa fé, pois “se Cristo não ressuscitou vã seria a nossa fé” (I Cor 15:14). Este é o período, por excelência, para pensarmos nos acontecimentos de ressurreição na nossa vida, que ocorreram ou ocorrem connosco: pensemos em quantas bênçãos Deus tem trazido na nossa vida pessoal, na nossa vida de família, na vida da Igreja! Quantas experiências de superação de nossas fraquezas podem comprovar que a vida, vivida no dom do Espírito de Deus, é vencedora sobre a morte. E é o próprio Jesus quem atesta: “No mundo tereis tribulações, mas tende coragem: eu venci o mundo!” (Jo 16,33).
Por estas coisas estamos gratos a Deus e, ainda mais pela vida dos irmãos, pelas vossas orações, o vosso apoio e esforço para que seja possível estarmos no continente africano servindo a Deus.

Formação Teológica


Alunos do curso e professor que leccionou a primeira disciplina, junto com os pastores das duas igrejas e o responsável do curso que está a decorrer em bom ritmo tendo já terminado uma disciplina, estando em funcionamento uma nova disciplina e estando-nos preparando para uma terceira. Entretanto estamos em conversações com outras igrejas para a constituição de novas classes.

  Ministrando a Palavra de DEUS




Temos estado envolvidos com a nossa igreja local, onde temos ministrado a Palavra de Deus nos cultos e em reuniões especiais, realizámos baptismos e também temos recebido muitos convites para estar a ministrar a Palavra de Deus em várias Igrejas.





Recebendo equipas de apoio 


É nosso propósito estar disponíveis para que sempre que possível possamos receber equipas provenientes de outros países para desenvolver trabalhos de ajuda, em especial na área da saúde e do ensino, como já recebemos uma equipa de irmãos da Assembleia de Deus de Paris e da Assembleia de Benfica, assim como nos estamos a preparar para receber no mês de Junho uma nova equipa, desta vez da Associação Missionária ACTOS-Cruzada International, com a qual trabalhamos como representantes para a África.





Um olhar para o futuro: os meninos talibês


 

É nosso desejo começar o mais rápido possível um novo projecto, com os meninos Talibês, só ainda não começámos porque necessitamos de um espaço na cidade, e precisamos de suporte financeiro para poder avançar. Os meninos Talibês são crianças com idades entre os 3 e os 15 anos que são entregues pelos pais ao Marabú, um líder da escola corânica que lhes deveria ensinar o Alcorão e transformá-los em líderes religiosos muçulmanos, mas que em vez disso os coloca nas ruas desde o nascer do sol até ao seu por a pedir, eles são obrigados a levar uma quantia de dinheiro por dia senão são maltratados e espancados, também não recebem alimentação em condições, e o pior de tudo os seus pais abandonam-nos e nunca mais querem saber deles.




Para intercessão

Pedimos as vossas orações pela nossa família em especial pelos nossos filhos, pois não tem sido fácil para eles todas as mudanças que ocorreram na sua vida, também pela nossa saúde pois estamos muito expostos, também por Paz e estabilidade no País, para podermos trabalhar em segurança, também pedimos orações para que Deus possa levantar outras Igrejas, pessoas ou organizações que nos possam ajudar no nosso sustento, e também no apoio para os projectos que temos.