terça-feira, 5 de junho de 2012 0 comentários

UM SONHO CHAMADO “GUINÉ-BISSAU”
Somos os Missionários Carlos e Paula Martins ao serviço do Rei na Região das Beiras desde Setembro de 2007, enviados pela Igreja Assembleia de Deus em Benfica e pertencentes ao ministério da Igreja Assembleia de Deus de Coimbra. O missionário Carlos graduou em 2007 no Instituto Bíblico Monte Esperança, em Fanhões e a missionária Paula é mestre em Ciências Sociais, vertente família, pelo Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa.

Desde jovens que Deus nos tem separado para trabalharmos em missões e esse amor e desejo tem crescido ao longo dos anos. Tivemos o privilégio de servir a Deus na nossa igreja local, em Benfica, Lisboa, e nos últimos 5 anos estivemos servindo a Deus na Região da Beira Alta e Alto Douro, mais propriamente em Aguiar da Beira, Meda, Penedono e Vila Nova de Foz Côa. Deus deu-nos a oportunidade de espalhar o Evangelho entre este povo, através das nossas vidas, dos nossos filhos, pela rádio, em campanhas de Verão, entre outras iniciativas, mas tudo tem um tempo determinado debaixo do céu e sentimos ser da parte de Deus partir para outro lugar.
Um lugar totalmente diferente daquele em que estamos. Um lugar com o qual sonhamos desde há 13 anos, a Guiné-Bissau. Ao longo desta última década tivemos a oportunidade de realizar viagens missionárias a este País e desde a primeira visita que o nosso coração se incendiou pela Guiné. Os nossos irmãos em Cristo Guineenses são um povo muito acolhedor, demonstram o poder de Cristo nas suas vidas e são alegres. No entanto o nosso coração fica triste e, ao mesmo tempo, solícito por se dar conta das tremendas dificuldades em que os guineenses vivem e das miseráveis condições de vida da maioria da população.

Ao nos mudarmos para a Guiné desejamos ser usados por Deus em várias áreas de trabalho, das quais destacamos: a constituição de turmas de ensino teológico para Pastores e Líderes daquela nação que de outra forma não teriam possibilidade de as frequentar dadas as restrições financeiras em que vivem, projeto que queremos depois expandir a outros Países de África; a criação de um centro de apoio a crianças de rua, em Bissau, possibilitando a estas uma oportunidade de terem uma refeição diária e de fazerem a sua higiene e trocarem de roupa; a abertura de uma livraria cristã na capital e colaborar com os missionários ajudando-os nos seus projetos sociais em Buba, nas ilhas, no sul e também no Este, entre muçulmanos. O que nos vier à mão para fazer, o faremos de bom ânimo e com a graça de Deus.